Logistique 2024 debaterá rumos do setor portuário brasileiro em Balneário Camboriú

A feira Logistique 2024, referência em logística, transporte multimodal, intralogística, supply chain e comércio internacional, acontecerá entre os dias 23 e 25 de julho no Expocentro de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina.

O evento reunirá especialistas para debater os rumos do setor portuário brasileiro e sua relevância no cenário internacional, sendo que um dos destaques será o painel “Comércio Global – Projeções dos portos para atender as demandas e os desafios do crescimento”.

Imagem de porto ilustrando a Logistique 2024

Logistique 2024 debaterá rumos do setor portuário brasileiro em Balneário Camboriú – Foto: Logestique/ Divulgação

O assunto principal do debate será o papel fundamental dos portos brasileiros na viabilização do comércio internacional. Autoridades e representantes dos principais portos de Santa Catarina marcarão presença no painel.

Logistique 2024 abordará desafios e oportunidades do setor portuário

Segundo a assessoria do evento, mais de 96% do fluxo comercial do país dependem dessa infraestrutura essencial, que garante a movimentação eficiente de cargas para diversos destinos do mundo.

Os palestrantes irão abordar os desafios e oportunidades que o setor portuário brasileiro enfrenta, destacando os investimentos em infraestrutura, inovação tecnológica e modernização dos processos logísticos.

Além disso, a busca por maior eficiência e produtividade será um dos temas centrais, focando na otimização da movimentação de cargas e na redução de custos.

Logistique 2024 abordará desafios e oportunidades do setor portuário – Foto: Logestique/ Divulgação

Representantes do setor estarão presentes na feira

O diretor-administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, será um dos participantes na feira para compartilhar sua experiência na gestão de um dos principais portos do Estado.

Já o secretário de Estado dos Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, José Roberto Martins, estará na Logistique 2024 para levar a perspectiva do Governo do Estado para o desenvolvimento portuário.

Outros representantes como Cassio Schreiner, presidente do Porto Itapoá, Cleverton Elias Vieira, diretor presidente do Porto de São Francisco do Sul, e Urbano Lopes de Sousa Neto, diretor presidente do Porto de Imbituba, irão abordar assuntos relacionados ao setor.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.