BC 60 anos: Prefeito Fabrício diz que Balneário Camboriú ainda tem muito a crescer e se desenvolver

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira mudou de Curitiba para Balneário Camboriú em 1985, quando tinha 10 anos. Ele conta que era uma criança tímida e que seu trabalho na bilheteria do Baturité, famosa ‘balada’ da Barra Sul, abriu portas para sua futura carreira política.

“Ajudou muito para entrar na vida pública, pois trabalhava com pessoas, o que deu ‘inserção social’ e comecei a me aprofundar nos relacionamentos. E quando isso acontece, você começa a ver onde pode contribuir. O Baturité foi, para mim, uma grande porta de entrada de comunicação. Antes disso eu vendia sorvete em Balneário, depois fui trabalhar na bilheteria do Baturité, depois fui gerente, depois fui conselheiro tutelar também e então entrei para a política”, explica.

Primeira campanha política, 20 anos atrás (Divulgação)

Nesta reportagem, Fabrício salienta a importância da cidade que está celebrando 60 anos de emancipação política neste sábado (20). 

Bacharel em Direito, e pós-graduado pela Escola do MPSC, Fabrício relembra sua trajetória: em 2004, quando se elegeu vereador pela primeira vez, foi o segundo mais votado. 

Foi candidato a deputado federal pela primeira vez em 2006, e em 2007, quando era vereador, foi chefe de gabinete do então prefeito, Rubens Spernau. 

Com 3.206 votos, foi reeleito vereador em Balneário Camboriú. 

(Divulgação)

Em 2010, concorreu novamente a deputado federal, ficando como suplente. Um ano depois foi nomeado Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR) e em 2013, ocupou a presidência da Junta Comercial de Santa Catarina. 

Em 2014, foi candidato a deputado federal pela terceira vez. Apesar de ser o mais votado da região da AMFRI, ficou como primeiro suplente, com 51.494 votos. 

Em 2016, com 32.552 votos, foi eleito prefeito de Balneário Camboriú e se reelegeu em 2020. 

“Entrei na política em 2004, pelo PSDB, depois fui para o PSB, me elegi prefeito pelo Podemos e agora estou no PL”, diz.

Com a mãe, esposa e filhas (Arquivo pessoal)

Fabrício está no comando do PL. Agora se aproxima do fim do seu segundo mandato como prefeito de Balneário Camboriú, cargo no qual ficará até 31 de dezembro deste ano e trabalha para fazer seu sucessor. 

Questionado pelo jornal sobre como enxerga o futuro de Balneário Camboriú, ele salienta que vê que a cidade ainda tem muito a crescer. 

“Enxergo Balneário Camboriú uma cidade que, embora tenha extensão territorial pequena, tem muito a crescer, a se desenvolver, se seguir nesse ritmo de crescimento adequado, sustentável, e que traz equilíbrio para a cidade. Há ações que não consegui tempo para colocar em prática, que vão consolidar nossa cidade cada vez mais”, diz.

O prefeito pontua que o município chegar aos 60 anos de emancipação política é ‘um verdadeiro motivo de orgulho e honra’. 

“E poder estar prefeito nesta data é uma grande alegria. Balneário Camboriú teve projeção, recebeu muitos equipamentos, se tornou referência em trabalho social, em desenvolvimento econômico e imobiliário. Estar prefeito nesse momento, fechando um ciclo extremamente positivo é motivo de satisfação. Vejo que nossa cidade é muito reconhecida em relação ao país e ao mundo e só sinto orgulho e gratidão”, completa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.