JP3 Entrevista: Irmãos nativos da praia compartilham histórias dos 60 anos de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú completou 60 anos de emancipação político-administrativa no sábado, 20 de julho. Uma forma de manter ‘viva’ uma cidade é não perder de vista sua história. 

O jornal Página 3, que completa 33 anos no próximo dia 26, sempre dedicou espaço ‘livre’ para a história de Balneário Camboriú e a melhor maneira de fazer isso é ouvir pessoas que acompanharam bem de perto esse desenvolvimento.

Nesta edição entrevistamos pessoas que vivem em Balneário Camboriú há 60 anos ou mais, alguns são nativos, outros chegaram na década de 50, 60, mas todos ajudaram a construir essa história.

A entrevista que encerra nossa série especial é com os cinco irmãos Pereira/Koeddermann – Carlos Luiz Pereira, 68 anos, mergulhador, Hilda Motta, 67 anos, aposentada, João (Dão) Koeddermann, 64 anos, funcionário público, Gil Koeddermann, 62 anos, empresário e Ricardo Koeddermann, 52 anos, empresário. 

Eles são filhos da Sinhá Maria, figura que foi muito conhecida na praia, onde trabalhou como cozinheira do Hotel Fischer e depois abriu seu próprio restaurante, o famoso Sinhá Maria, com uma especialidade que ninguém esquece: sopa de siri. Todos são nativos de Balneário Camboriú e dividem lembranças sobre a Praia de Camboriú, o turismo, vida social e, o mais importante – a ligação que possuem com água, especialmente com o Rio Camboriú. 

Confira o vídeo da entrevista completa com o quinteto, realizada pelo jornal na quinta-feira, dia 18 de julho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.