Pet da Semana – Cinderela, a Perdigueira que vai conquistar o seu coração

“Oi, eu sou a Cinderela e os humanos dizem que eu sou uma Perdigueira. O Programa Abraço Animal, através da Guarda Municipal, me pegou na rua e me deixou na Ong Viva Bicho em 2021. Achei que era uma brincadeira de esconde-esconde e que logo minha família iria me achar aqui e eu voltaria para minha caminha, para meus irmãos. 

Nos primeiros meses aqui no abrigo, eu tinha muito medo, cheguei até a brigar com um amigo que entrou na minha caminha. E quando alguém chegava perto de mim, eu ficava com muito medo, tremia e ficava paradinha, feito estátua. Tinha uma pessoa que veio aqui, falou que iria me levar para um lugar onde havia muitos cavalos, mas nunca mais apareceu. Aos poucos fui entendendo que minha família não me queria e que os humanos me acham muito grande e,talvez , eu tenha que passar todos os meus dias e noites aqui.

Agora eu já consigo brincar com alguns amigos, não tenho mais medo dos humanos que estão aqui no abrigo, gosto de dormir na minha cama e sozinha. Muitas vezes eu fico só observando a agitação dos meus quase 700 colegas, eles latem muito. 

Divulgação/Viva Bicho

Eu sou o que os humanos consideram um porte grande, eu deveria ser magrinha por conta da minha genética, mas gosto muito de comer e aqui não tenho espaço para caminhar e correr. Estou com 5 anos, fui microchipada, vacinada. 

Meu pedido é para que eu possa encontrar uma família e se você quiser me conhecer, chama, por mensagem, de texto a Patrícia Debrassi pelo whatsapp (47) 9 9102-17, ela vai conversar com vocês e agendar uma visita no abrigo. Leitores do Página 3, torçam por mim”.

Pet da Semana é a coluna da ONG Viva Bicho no Página 3, onde são contadas histórias reais de pets que esperam por um lar e vivem no abrigo da instituição, que fica no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.